New England Soccer Today

O jogo Revolution em Português: #NEvDC

Photo credit: Kari Heistad/capturedimages.biz

Photo credit: Kari Heistad/capturedimages.biz

NE REVOLUTION—1—DC UNITED—1

Faltou um sorte ao Revolution

Na verdade ninguem ganha sem um pouco de sorte, e nesta partida o Revolution não a teve, além da falta de sorte o juiz da partida não ajudou, e quando digo que não ajudou não é que queria que o arbitro ajuda-se a equipa da casa.

Nada disso, e que o cartão vermelho direto a Chris Tierney foi demasiado pesado, está bem que foi uma entrada com o pé muito alto, mas um amarelo quanto a nós seria o sufiçiento, assim não o entendeu o melhor árbitro da atualidade do futebol dos Estados Unidos.

O árbitro Mark Geiger, não esteve bem neste jogo, pareçia nervoso, um pouco longe das jogadas,não teve um dia bom, e o cartãão amarelo a Lee Nguyen ao findar os primeiros 45 minutos do jogo dei para ver que este juiz não estava nos seus dias.

Mas vamos ao jogo em si , sem ser um bom jogo, foi o Revolution sem sem duvida a melhor equipa em campo, nos primeiros 45 minutos criou uma boa mão cheia de oportunidades para ganhar este jogo.

E era esperado com alguma expetativa este jogo, o primeiro desta temporada em que iam se defrontar os dois primeiros desta zona, o Revolution esteve bem, ao contrário do Dc United que foi um sombra de si proprio.

Nao conseguia fazer 5 passe seguidos, a falta de dois ou trez titulares não explica uma tao fraca exibicao, está bem que trocavam bem a bola no seu meu campo, mas era o Revolution que lhes dava esta parte do campo para que o DC United troca-se a bola.

Mas durante todo o jogo fizeram um remate á baliza, e foi o que dei o golo do empate, e práticamento não criaram mais nenhuma oportunidade de golo.

Ao contrário o Revolution criou muitas, mas umas vezes por mérito do guarda redes Bill Hamid outras por pouca eficáçia dos dianteiros do Revolution a equipa da casa so consegui encontrar o caminho da baliza só por uma ocasião.

E foi na marcação de um pontapé de canto que o Revolution chegou ao golo, canto apontado por Lee Nguyen que encontrou a cabeça de London Woodberry que obrigou a uma defesa apertada a Bill Hamid para a frente e na recarga Charlie Davies rematou para o fundo da baliza.

Estava feito o primeiro golo do jogo, apareçeu um pouco tarde porque já estavamos mesmo em çima do apito do árbitro para o fim dos primeiros 45 minutos, o que veio a aconteçer pouco depois.

Mas foi no segundo tempo que o árbitro do jogo quiz ser o protagonista desta partida, explusando dois jogadores do Revolution em pouco mais de 10 minutos, ficando o Revolution reduzido a nove jogadores para os restantes 30 minutos de jogo.

Mas a equipa do DC United pouco ou nada fez para conseguir a vitória neste jogo, uma equipa confusa, com um futebol pouco esclareçedore mas tambem tem que ser dar muito credito a aos jogadores do Revolution priçipalmento Andrew Farrel, que foi simplemento uma barreira intransponivel na defesa do Revolution.

Finalmento ao minute 80 o DC United chegou ao golo, jogada pela equerda como atacava, e com o reçem entrado Taylor Kemp a cruzar para a area e Jairo Arrieta a ir ao encontro da bola e a rematar para o fundo da baliza sem possibilidade de defesa para Bobby Shuttleworth.

Estava feito o resultado do jogo, e a partir deste golo o Revolution defendeu com grande espirito de equipa, mas Andrew Farrel sem duvida que esteve muito bem, por isso mereçe a nota de melhor em campo, embora não seja um jogador dotado de grande qualidade técnica, fez sem duvida um grande jogo.

Por parte do DC United esperava mais, muito mais, porque já tinha ouvido alguns comentários de outros colegas que esta equipa do DC United era para ter em conta esta temporada, neste jogo foi simplemanto uma desilusão, não tem neste plantel um jogador que se diga que possa ser o patrão da equipa.

Quanto ao árbitro do jogo estve mal, e depois dos gestos do treinador Jay Heaps ficamos supreendidos que na coferençia de inprensa do treinador do Revolution nem uma palavra sobre a fraca atuação do arbitro do jogo, bem talvez as multas sejam um pouco pesadas por parte do MLS, na nossa opinião esteve simplememto mal o melhor juiz de campo da atualidade do futebol dos Estados Unidos.

Leave a Reply