New England Soccer Today

O jogo Revolution em Português: Revs 1, Dynamo 1

Photo credit: Kari Heistad/capturedimages.biz

Photo credit: Kari Heistad/capturedimages.biz

NE REVOLUTION—1 HOUSTON DYNAMO—1

Resultado que serve melhor á equipa visitante,

Não foi uma grande partida de futebol, esperava-se muito mais deste jogo, porque da parte do Revolution jogando em casa tinha de ter feito mais e melhor para garantir os trez pontos.

Mas por parte dos visitantes era de esperar mais, mas não quiseram arriscar porque sabiam que um empate seria bastante bom porque sairiam de Foxboro com os mesmos trez pontos de vantagem.

Foi um jogo muito jogado a meio campo, com as duas equipas a não quererem arriscar, com as duas equipas com medo de não pontuaram.

Quando assim é torna-se difiçil ver um bom jogo de futebol, mas a equipa da casa tinha razões de sobra para arriscar muito mais do que arriscou, motivo 1 entrou neste jogo 3 pontos atraz do Dynamo, motivo 2 tinha de vençer para poder igualar o Dynamo na classificativa e assim ficaria com alguma vantagem, motivo 3 jogando em casa tinha a obrigação de jogar mais do que jogou.

Foram poucas as oportunidades de golo durante todo o jogo, com os dois meios campos muito povoados haviam pouco espaço para se poder jogar.

A equipa de Houston num classico 4x4x2 obrigava o Revolution ter de fazer recuar um dos avançados para ter o mesmo numero de jogadores na sua intermediária, mesmo assim os visitantan tiveram mais tem de bola.

E os primeiros 45 minutos não á muito que se lhe diga, as duas euqipas tinham medo de perder e pouca vontade de ganhar porque quem joga assim arrisca-se a não ganhar.

Mas foi a equipa da casa a inaugorar o marcador, Lee Nguyen meteu a bola na direita do seu ataque em Sene Saer este de primeira e com o seu melhor pé o esquerdo rematou cruzado e fez o primeiro golo do jogo.

Com este golo o Revolution pareçeu que queria ser dono do jogo, mas este golo  acordou a equipa visitante que pouco depois empatou o jogo.

Numa jogada rápida com Oscar Boniek Garcia a fazer um belo passe para o seu colega Will Bruin que só frente a Matt Reis não perdouo e restabebeçeu a igualdade.

A partir deste golo voltou tudo á estaca zero, isto é as duas equipas voltaram a jogar para não perder, com medo de fazer adiantar muitos dos seus jogadores e a resguasdar o seu reduto defensive.

Ao fim e ao cabo as duas equipas tem aquilo que mereçeram, tem aquilo que queriam, porque nenhuma mereçia os trez pontos em disputa.

Leave a Reply