New England Soccer Today

Portugal 1, Mexico 0: Resultado melhor do que a exibição

Photo credit: Kari Heistad/capturedimages.biz

Photo credit: Kari Heistad/capturedimages.biz

Resultado melhor do que a exibição

Mexico:Corona, Aguillar, Rodrigues, Marquez,cap, Moreno, Layu, Herrera, Vasquez, Guardado, Giovani, Peralta,

Portugal: Eduardo, Alvez, Veloso, Coentrão, Moutinho, Vieirinha,Eder, Neto,Nani, Almeida, e Pereira

Foi um exçelente resultado para Portugal, mas foi sem duvida uma pobre exibição, esta equipa de Portugal sem Cristiano Ronaldo muito difiçilmento ganha qualquer jogo no Mundial.

Mas ganha quem marca, mas o Mexico foi cause sempre superior a Portugal, mas os Mexicanos encontraram sempre um guarda redes inspirado em Eduardo e este defendeu tudo o que os mexicanos atiraram á baliza de Portugal.

Não quero com isto dizer que a equipa portuguesa nada jogou, nao é isto que quero dizer, Portugal tive aqui e ali algumas boas jogadas de futebol, mas muito pouco para uma equipa que se diz ser um possivel candidate ao titulo mundial.

E o primeiro remate a baliza foi aos 13 minutos de jogo com Vieirinha a fugir pela esquerda e a rematar para boa defesa de Corona para canto.

Pouco depois André Almeida  sobe pele esquerda e cruza e Eder de cabeça a rematar por cima da barra.

Era o melhor periodo de Portugal que entrou melhor na partida, mas os mexicanos aos 31 minuto deram um grande susto a Eduardo, Herrera jogador do FC Porto, fez um cruzamneto remate co Eduardo a defender para canto.

E aos 42 minuto mais um momento de perigo para a baliza de Portugal, quando Bruno Alves perde a bola perto da sua area e Giovani rematou de primeira mas a bola passou ao lado da baliza de Eduardo.

E chegariamos ao fim dos primeiros 45 minutos sem que qualquer uma das equipas encontrassem o caminho para chegar ao golo, muito mais perto esteve o Mexico, mas Eduardo estava muito conçentrado e ia dando para as encomendas.

No segundo tempo entrou melhor os mexicanos,que logo aos48 minutos desfrutaram de duas boas oportunidades de golo, que Brune Alves resolveu ao pontapear a bola para longe da sua area.

Pouco depois foi a vez de Fabio Coentrão a ganhar uma bola ainda dentro da area do Mexico e a rematar e a obrigar o guarda redes do Mexico o reçem entrado Ochoa, a defender com dificuldade para canto.

E a equipa mexicana ia a cada minuto que passava aumentando a pressão perto da baliza de Portugal, mas umas vezes era Eduardo a defender, e outras era a pouca eficáçia dos dianteiros da equipa mexicana, que não açertavam com a baliza.

Mas aos 68 minutos de jogo a melhor oportunidade do jogo até então, Chicharito a passar por André Almeida e a cruzar para Herrera rematar mas mais uma vez Eduardo negou o golo ao jogador do Porto.

Estava-se a presençiar uma luta entre Eduardo e Herrera, dois jogadores que se defrotaram várias vezes no campeonato portugues, com Eduardo a levar a melhor.

E foi já nos descontos que apareçeu o golo e para Portugal, livre apontado por João Moutinho com um cruzamento para a area e Bruno Alvez a saltar mais alto do que toda a defensiva mexicana e a bater o guarda redes do Mexico.

Estava feito o resultado, porque pouco depois o árbitro dava por terminado o jogo, resultado que deixou um sabor amargo na boca dos mexicanos, que tudo fizeram para ganhar o jogo,mas encontraram uma barreira intransponivel em Eduardo.

Para Portugal foi sem duvida uma vitória com muita sorte á mistura, porque esta equipa portuguessa terá de jogar muito mais do que fez aqui no estádio Gillett se quer passar a primeira fase do mundial.

Na equipa portuguesa Eduardo foi o melhor, e não só, foi o melhor em campo, na defesa Bruno Alves este ao seu nivel, Neto não complicou o que era façil, os laterais João Pereira esteve melhor do que André Almeida.

No meio campo, Veloso é sempre o mesmo, faz 15 passes 13 são para tráz, não mereçe o lugar, João Moutinho esteve um pouco abaixo do nivel que nos habituou, Fábio Coentrão jogou fora  do seu lugar, mas cumpri a missão que lhe foi imcunbida.

Quanto a Vieirinha não mereçe estar nesta seleção, deixar Quaresma de fora  para trazer este jogador é um “crime” quanto a Nani teve aqui e ali bons pormenores, que podem trazer no futuro proximo algo de bom para a equipa portuguesa.

Aos restantes jogadores que jogaram como Helder Postiga,Varela, Amorin,e Rafa, não trouxeram nada de novo ao jogo.

Quanto a nos Paulo Bento cometeu vários erros na convocatória, Vieirinha, André Almeida, Rafa e Neto não são jogadores de seleção, mas Paulo Bento vai ter que dormir com estas soluções que escolheu para este mundial.

No Mexico, Marquez continua a ser um senhor do futebol,Giovani tem de trabalhar mais. Mas Chicharito quando entrou em jogo foi ele que trousse mais dinamica ao jogo do Mexico.

Andres Guardado que um dia teve para ingressar no Sporting, continua a ser uma maquina a jogar, tem um pé esquedo de fazer inveja a muitos, mas penso que Herrera foi o melhor mexicano, o jogador do Porto travou uma luta muito interressante com Eduardo com o guarda redes portugues a levar sempre a melhor.

Leave a Reply