New England Soccer Today

O jogo Revolution em Português: #HOUvNE

Photo credit: Kari Heistad/capturedimages.biz

Photo credit: Kari Heistad/capturedimages.biz

HOUSTON DYNAMO—1—NEREVULUTION—2

Lee Nguyen foi o melhor em campo,,

Depois do empate no ultimo jogo em Montreal, o Revolution tinha de ganhar para poder garantir de
imediato o terçeiro lugar da sua zona.

Mas quem não estava pelo ajustes era o Dynamo, que na despedida do seu treinador no ultimo jogo no seu estádio queriam nada menos de lhe dar uma vitória.

Dominic Kinnear que ao fim de oito temporadas vai deixar o Dynamo, o treinador tem como curriculo dois Campeonatos do MLS e duas finais, foi internacional pelos Estados Unidos vária vezes, um treinador que não vai deixar de ter outros convites para dár continuedade ao seu trabalho.

Mas o jogador que está na moda Lee Nguyen e que não estava para dar esta alegria ao treinador do Dynamo, e que tambem procura pela primeira vez ser considerado o melhor jogador do MLS, foi o o marcador de serviçe obtendo os dois golos do Revolution.

O Revolution começou Jermaine Jones no banco, e notou-se imediatamento a sua falta no meio campo, até a sua entrada foi um meio campo sem ideas nenhumas, foi um meio campo que pouco jogo transportou para o ataque,e quando o fazia a bola nunca era posta no seu avançado em boas condições, uma das razões que Patrick Mullins pouco ou nada podia fazer.

E foi a equipa da casa a chegar ao golo aos 37 minutos de jogo quando Omar Cummings rematou forte para defesa de Bobby Shuttleworth para a frente e na recarga Giles Barnes fez o primeiro golo do jogo.
Foi mesmo muito passiva a defesa de Revolution á defesa do seu guarda redes, pouco lestes a atacar a bola,e dai que Giles Barnes chega á bola primeiro do que toda a defesa dos comandados de Jay Heaps.

Foi após o descanso que o Revolution começou a chegar mais vezes perto da baliza do Dynamo,e com a entrada de Jermaine Jones que teve no inicio do golo do empate, e que o Revolution criou mais ocasiões de golo.

Mas na quela que foi a melhor jogada de todo o jogo o Revolution chega ao empate, bola ganha no seu meio campo, por Jermaine Jone, com este a fazer uma primorosa abertura para o lateral esquerdo Kevin Alston, tambem ele acabadinho de entrar, com este a meter para o çentro do terreno e Lee Nguyen a desviar um adversário do caminho e a meter a bola no angulo superior esquerdo da baliza a guarda de Tyler Deric, que nada podia fazer.

Mas o Revolution queria mais, e Jermaine Jones empurrava a sua equipa cada vez mais para a frente, e o golo da vitória veio mesmo cause no minuto 90, quando numa jogada muito confusa dentro da are do Houston Dynamo,e a bola foi ter com Darrius Barnes este meteu para Lee Nguyen que rematou para o fundo da baliza do Dynamo.

Com esta vitória o Revolution consegue assegurar o terçeiro lugar da sua zona,foi uma vitória mereçida, foi uma vitória que se pode dizer que se deve prinçipalmento a dois jogadores, Jermaine Jones e Lee Nguyen, o primeiro que quando entrou em jogo dei logo uma outra dinamica no jogo, sempre empurrando a sua equipa para o ataque.

O segundo Lee Nguyen, e nesta altura a figura principal deste Campeonato do MLS, se não ganhar o prémio de melhor jogador do MLS vai haver muito que se lhe diga, um medio çentro com 17 golos no Campeonato só por ai já dever ser considerado o melhor jogador desta temporada.

É que numa altura que os golos são tao procurados Lee Nguyen tem o condão de estár no sitio çerto na hora çerta, mas tambem terá que ser dito que muito trabalha este jogador, está em todo o lado do campo, não é um jogador só de estar a espera que a bola lhe chego para marcar,se for pelos votos da comunicacao social, com certeza que Lee Nguyem tem o meu voto.

One Comment

  1. pauloblitzz

    October 17, 2014 at 3:51 pm

    Acho que poderia realmente ir longe nesta temporada

Leave a Reply