New England Soccer Today

O jogo Revolution em Português: #NEvVAN

Photo credit: Chris Aduama/aduamaphotography.com

Photo credit: Chris Aduama/aduamaphotography.com

NE REVOLUTION—1—VANCOUVER WHITECAPS FC—2

EMPATE SERIA O RESUTADO MAIS JUSTO,,,,

Na verdade o Revolution não mereçia sair deste jogo sem pontos, mas um jogo de futebol o resultado por vezes se torna ingrato.
Mas vamos ver ou ler porque e que escrevo desta maneira, e que nesta partida começou melhor a equipa da casa, que criou nos primeiros 10 minutos duas exçelentes oportunidades de golo.

E por duas vezes os mesmos protagonistas, Teal Bunbury e o guarda redes do White Caps FC, David Ousted, levou sempre a melhor o guarda redes dos visitants com duas exçelentes defesas.

E o ditado antigo diz, quam não marca acaba sempre por sofrer, e foi o que aconteçeu, no primeiro remate a baliza do Revolution a euipa visitante marcou, Cristian Techera ganhou uma bola perto da area e rematou forte e colocado fora do alcançe do guarda redes do Revolution.
Estava feito o primeiro golo do jogo, mas não foi preciso esperar muito para o segundo dos visitantes, Kekuta Manneh ao entrar dentro da area foi derrubado por Andrew Farrel, e o arbitro paremtório manda marcar grande penalidade e explusa o central do Revolution.

Na conversão da respetiva falta Octavio Rivero fez o segundo da sua equipa, e a partir deste golo so deu mesmo foi Vancouver White Caps, controlaram o jogo todo até ao fim dos primeiros 45 minutos.

Na segunda metade nada fazia prever que o Revolution reduzido a 10 unidades podia alterar o marcador, e mais é que a equipa visitante tinha controlado toda a primeira parte.

Mas os comandados de Jay Heaps vestiram o fato macaco e arregacaram as mangas e foram atraz do prejuizo, e deram uma lição como se pode jogar com 10 e dominar cause toda a segunda parte deste jogo.

Pena foi que so conseguiram um golo, e já veio muito tarde eram decorridos 84 minutos Teal Bunbury com um remate cheio de “raiva”reduzi para 1-2.

Ja veio tarde de mais, porque pouco depois o juiz da partida dava por teminado o jogo, e lá se ia a bonita soma de 17 jogos sem nunca ter sido derrotado em casa, mas o Revolution vendeu cara esta derrota, porque mesmo com 10 jogadores encostou a equipa forateira a sua baliza e só não consegui o empate porque o guarda redes David Ousted fez uma grande exibição.

Esta derrota foi um castigo para os jogadores do Revolution porque deram 45 minuto de avanço ao seu adversário, porque nos primeiros 45 minutos nunca acordaram para o jogo, porque nos primeiros 45 minutos deram toda a Liberdade aos jogadores adversários, e quando assim é torna-se difiçil de ganhar jogos.

E já lá vão 4 derrotas consocutivas, será que o seu treinador aprendeu alguma coisa com estas 4 derrotas? Oxalá que sim, porque equipa que ganha não se mexe, e depois da vitória frente ao Chicago Fire em casa por 2-0, nao vi razão nenhuma para que Jay Heaps fizesse alterações para o jogo com o DC United, vendo e aprendendo, oxalá que seja o caso.

Leave a Reply