New England Soccer Today

Visitantes mereçiam outro resultado (português)

Na verdade o Revolution mereçia pelo menos um empate, por tudo o que fizeram, pelo que trabalharam, mereçiam pelo menos um ponto.

Mas o futebol e isto mesmo, nem sempre ganha quem mereçe, ganha aquele que mais golos consegue marcar, mesmo que não mereça mas marcou mais golos e foi o que a equipa da casa fez.

O jogo não começou bem, nos primeiros 20 minutos foram jogados mais como coração do que com a cabeça, um futebol aos repelões, muitas bola perdidas, muitos pontapés para o ar, em suma 20 minutos para esqueçer.

E foi a equipa visitante a primeira a dar o sinal de perigo, num pontapé de canto apontado por Kelyn Rowe com a bola a ir direitinha ao pé direito de Ryan Guy com este a rematar sem deixar a bola bater no chão com a bola ainda atirar tinta da barra da baliza á guarda de Bill Hamid.

Estava dado o primeiro final de perigo, e do que poderia vir de seguida, e aos 29 minutos de jogo o Revolution chegaria ao primeiro golo do jogo numa boa jogada.

Jogada toda ela ao primeiro toque com, com Clyde Simms a servir bem o jovem Diego Fagundez, com este a meter a bola entre os dois çentrais do DC United e Kelyn Rowe a apareçer nas costas da defesa e a rematar para o fundo da baliza.

Mas foi sol de pouca dura, 3 minutos depois a equipa da casa igualava a partida,Branko Boskovic meteu a bola nas costas da defesa do Revolution e Cris Pontius apareçeu como uma flecha a rematar fora  do alcançe de Matt Reis.

Mais uma vez em que o Revolution não conseguia aguentar a vantagem, mais um jogo que esta equipa não sabe proteger um golo  que tanto trabalho dei para o conseguir.

E a partir do golo do empate a equipa da casa começou a pegar no jogo,á procura do golo que lhe desse os trez pontos que lhe pudesse manter na corrida para os plays offs.

Mas o intervalo ia chegar sem que qualquer dos dois conjuntos conseguisse passar para a frente no marcador.

E o Revolution entrou bem na segunda parte, e cause marcava logo na primeira jogada, Kelyn Rowe ganha uma bola a entrada da area adversária remata forte mas a bola foi desviada para canto por um defesa.

Mas seria a equipa da casa a chegar ao golo da vitória, Chris Pontius consegui fintar  Florian Lecher leva a bola até á linha de fundo cruza atrazado e Neal acabadinho de entrar remata forte e colocado para o segundo golo da sua equipa.

Pouco depois Jay Heaps mexe na sua equipa saindo Diego Fagundez e  Florian Lechner e entrando Benny Feihaber e Juan Toja, que fez a sua estreia no Revolution o ex jogador do FC Dallas, mas que ingressou no Revolution vindo da europa.

E foi este jogador que veio mexer com todo o futebol do Revlution, e foi ele que deu dois golos de bandeja aos avançados do Revolution, o primeiro a Jerry Bengtson e o segundo a Dimitry Imbongo.

Este sim, Juan Toja tem futebol dos pés á cabeça, tem um pé esquerdo fabulozo, agora vamos ver o que é que ele pode fazer dentro de um plantel que está longe de ter a qualidade desejada, não perçebi o porque da entrada tão tardia de Juan Toja.

Mais um derrota depois da vitória da passada quarta feira frente ao Columbus Crew por 2-0, era de esperar mais deste jogo, já que o Revolution está arredado dos play offs agora é só jogar para fazer a vida cara aos que ainda tem aspiração a chegar aos play offs.

No próximo sabado pelas 7.30 da tarde o Revolution defronta o NY Red Bulls, e poderá ver este jogo no canal de televisão Comcast Soccer Net.

Leave a Reply