New England Soccer Today

Golos,mesmo só nos descontos (português)

(Foto: Walter Silva)

Perante a maior assistençia da temporada muito perto do 25 mil espetadores, o Revolution defrontou aquele que é o maior rival deste campeonato do MLS.

Só isto em si era atraente para aqueles que continuam a acompalhar esta equipa comandada por Jay Heaps, e tambem para veram a ultima aquisição do Revolution que fazia a sua estreia em Foxboro, Juan Toja.

Mas golos, só mesmo quando tudo levava a crer que os 25 mils espetadores que se deslocaram ao estádio Gillette não iam ter a opotunidade de ver golos, eis que o o international da Estonia fez vibrar os çerca de 500 adeptos que se deslocaram de Nova York.

Mas os rapazes do Revolution não iam deixar que os seus adeptos ficassem de mãos a abanar e o defesa Darrius Barnes respondeu com um golo já mesmo em çima do apito final.

E os primeiros minutos de jogo foram todos eles jogados a meio campo, os visitantes muito cautelosos para não seram supriendidos no contra ataque pela equipa da casa, porque os visitantes não podia dar-se ao luxo de perder esta partida.

Com os play offs no horizonte para a equipa forasteira era preçiso ser muito cauteloso, e o treinador dos Red Bulls entrou a jogar num 4x5x1, com apenas o seu capitão Tim Cahill no ataque, já que o françes Thierry Henry nao se deslocou ao estádio Gillette.

Segundo as informações era que o internaçional françes estaria castigado com um jogo de suspensão, mas sabemos de antemão que Thierry Henry nunca vai jogar neste estádio por este ter relvado artificial.

E foi preçiso esperar até ao minuto 15 para ver uma jogada de perigo junto de uma das balizas, quando Lee Nguyen mete a bola em Diego Fagundez e este á meia volta remata forte e colocado para boa defesa do guarda redes Bill Gaudette.

E aos 35 minutos de jogo os visitnate sofreram mais um revés, Rafael Marquez teve de abandoner o relvado com uma lesão muscular, e para o seu lugar entrou o internaçional da Estónia, Joe Lindpere.

Mas o jogo ia chegar ao intervalo sem golos, com as dua equipas enpenhadas em não sofrer golos, o resultado era çerto ao fim dos primeiros 45 minutos, embora a equipa da arbitragem tivesse anulado um golo limpo ao Revolution.

Eram decorridos 8 s de jogo quando Lee Nguyen servi Jerry Bengtson e este em jogo rematou para o fundo da baliza, mas Diego Fagundez estaria na posição de fora de jogo, mas sem ter qualquer interfereçia na jogada, esteve mal o árbitro auxiliar e o juiz da partida.

E o segundo tempo o Revolution esteve um pouco melhor do que o seu rival, não fosse o grande exibição do seu guarda redes o resultado bem podia ser outro.

E aos 70 minutos de jogo Joel Lindpere obrigou o jovem guarda redes do Revolution Bobby Shuttleworth a boa defesa para canto.

Pouco depois os visitantes iam ficar reduzidos a 10 unidades, quando o defesa lateral direito Connor Lade derrubou Lee Nguyen que já se encaminhava para a area com algum perigo, segundo cartão amarelo e o respetivo vermelho, esteve bem o juiz da partida neste lance.

E quando já muitos se encaminhavam para as saidas do estádio eis que numa jogada muito confusa dentro da area do Revolution, Joel Lindpere de cabeça meta a bola no fundo da baliza do Revolution, com muitas culpas para toda a defensiva da equipa da casa.

Ai foi a debandada geral, os 25 mil que se deslocaram ao estádio cause todos ao abandonar as bancadas tiveram de voltar atráz para ver o golo do empate mas já na repetição nos ecrans gingantes.

E foi tambem de cabeça o golo do empate, e foi o seu primeiro golo ao serviçe do Revolution que Darrius Barnes marcou, e que tirou aos visitantes de marcar presença nos play offs desta temporada, vão ter de esperar para próxima semana para garanriram um lugar nos play offs.

Ao fim e ao cabo o resultado ajusta-se, embora o golo anulado ao Revolution tivesse sido mal anulado, mas tambem o Revolution nunca soube tirar partido de estar a jogar com mais um jogador.

No próximo sábado pelas 8.30 da noite o Revolution defronta o Houston Dynamo e poderá ver este jogo no Comcast Soccer Net.

Leave a Reply