Brazil, Portugal Em Foxboro

Photo credit: Chris Aduama/aduamaphotography.com

Photo credit: Chris Aduama/aduamaphotography.com

BRASIL—- 3  —-   PORTUGAL—1

BRASIL— Julio Cesar,David Luis,Maxwell,Maicon,Thiago Silva,Ramires,Luis Gustavo,Paulinho,Bernard,Jo,Neymar,

Portugal: Rui Patricio,João Pereira, Bruno Alves,Pepe, Fábio Coentrão, Raul Meireles, Miguel Veloso,João Moutinho,Vieirinha, Nani, Nelson Oliveira

Era um jogo  que era esperado com muito entusiasmo, muitos portugueses e brasileiros vieram de muito longe para assistir a este classico do futebol mundial.

Começou o Jogo  a ser muito disputado a meio campo, com algumas quezilias, com cartão amarelo aos 7 minutos para João Pereira logo de seguida é Neymar que reçebe o cartão amarelo.

E aos 12 minutos de jogo João Pereiera cruza e Nelson Oliveira remata de cabeça para defesa de Julio Cesar.

E aos 18 minutos de jogo golo de Portugal, remate de Veloso com a bola a bater em Maicom e esta a resaltar para Raul Meireiles e este a rematar para o fundo da baliza.

E aos 23 minutos de jogo o Brasil empata a partida,canto apontado por Neymar e Thiago Silva a saltar mais alto do que toda a defesa de Portugal e a cabeçear para o fundo da baliza de Rui Patriçio.

Aos 32 cruzamento de João Pereira e Nani de cabeça remata ao lado da baliza de Julio Cesar.

Mas aos 34 minutos o Brasil passa para a frente do marcador, Luis Gustavo mete a bola em Neymar este passa por João Pereira e remata colocado para o fundo da baliza de Portugal.

E chegariamos ao intervalo com o Brasil na frente do marcador, foi um jogo bem disputado, com um futebol jogado muito rapido, nos primeiros minuto foi Portugal a controlar o jogo, mas com o decorrer do jogo o Brasil foi tomando conta do jogo, e no fim dos 45 minutos o Brasil já controlava a partida.

Na segunda parte Portugal voltou a entrar bem na partida, mas o Brasil num contra ataque rápido aumentou a contagem, com Maxwell a passar por Joao Pereira e a cruzar para o remate de Jo para o fundo da baliza ã guarda de Rui Patriçio.

O futebol na segunda metade perdeu qualidade , porque as duas equipas fizeram muitas alterações no seu xadrez.

Aos 53 minutos Fábio Coentrão sai lesionado para a entrada de Antunes.

Aos 60 minutos Nani Remate forte mas por çima da barra da baliza de Julio Cesar.

Aos 59 minutos a saida de João Moutinho para a netrada de Rubem Amorim, no Brasila a saida de Bernard para a entrada de Hernanes.

E aos 69 minutos saida de João Pereira para a entrada de Helder Postiga

E aos 70 minutos a ultima oportunidade para Portugal reduzir, novamente Nani a rematar mas á figura de Julio Cesar.

E no Brasil a saida de Jo para a entrada de Pato.

E aos 88 minutos a maior ovação da noite saida de Neymar para a entrada de Lucas, este que fez quanto a nos a mais vistosa jogada do jogo,na primeira vez que tocou na bola fez um slogan de 20 metros e passou por 4 portugueses mas o remate sai fraco e á figura do guarda redes de Portugal.

Ao fim dos noventa minutos o Brasil foi a melhor equipa, Neymar foi o melhor em campo,david Luis esteve muito bem na defesa, e Thiago Silva é sem duvida um dos melhores defesas do mundo.

Na equipa portuguesa foi notória a falta do capitão Cristiano Ronaldo, esta equipa sem o seu capitão é uma equipa normal, Nani agarou-se muito á bola, e perdeu cause sempre no um para um com Maicom.

Nesta seleção portuguesa á jogadores que não tem qualidade para vestir esta camisola, o caso de Vieirinha é por demais notório, Licá jogou poucos minutos nem dei para aqueçer, Neto não entrou bem no jogo, mas nesta altura o Brasil faziam grande pressão no ultimo reduto de Portugal.

Ao fim e ao cabo o Brasil foi um justo vençedor, e foi isso mesmo que o treinador Paulo Bento disse na coferençia de imprensa, já Scolari disse que Portugal é sempre um adersário difiçil e que na primeira parte foi a melhor parte do jogo.

Pusemos uma pergunta a Scolari, foi difiçil defrontar Portugal? Ele respondeu foi tanto difiçil defrontar Portugal como tinha sido quando defrontou o Brasil eque vençeu, mas o futebol é mesmo assim, e faz parte de andar no desporto.

Print Friendly

About Walter Silva