New England Soccer Today

O jogo Revolution em Português: Revs 1, Crew 2

Revs-1

NE REVOLUTION—1—COLUMBUS CREW—2

Já lá vão oito derrotas seguidas,,,

Ao longo de doze anos que acompanhe o NE Revolution não me lembro de a equipa de Foxboro estar tantos jogos seguidos sem ganhar, as razões? Serão muitas, levaria algumas horas a explicar.

Mas a começar pelo jogo de hoje em si,até não foi dos jogos em que os comandados de Jay Heaps jogaram mal, não fizeram um grande jogo, mas fizeram bastante para pelo menos sairam desta partida com um ponto.

Do outro lado esteve uma equipa de sabe segurar muito bem a bola, e tem em Federico Higuian um numero 10 á moda antiga, joga e faz jogar, e marcou um golo de fazer levantar um estádio cheio, o que nunca aconteçe aqui em Foxboro.

É uma das coisas que falta a este Revolution, entre outras, é sem duvida um jogador que faça a diferença, mas tambem mais dois ou trez jogadores de boa qualidade.

E foi o Revolution a primeira equipa a criar perigo, Andrew Farrell meteu a bola em Teal Bunbury este rematou forte para boa defesa de Steve Clark.

Pouco depois num mau alivio da defesa da equipa forasteira , com a bola a ir até Diego Fagundez com este a rematar muito frouxo e á figura do guarda redes do Crew.

E aos 40 minutos de jogo Higuain pos á prova o guarda redes do Revolution com um remate forte e colocado que Bobby Shuttleworth defendeu com alguma dificuldade.

Mas á segunda foi de vez, livre a uns 7 metros da area do Revolution com Higuian a fazer um grande golo o primeiro do jogo, a bola levou força e colocação e nada que o guarda redes do Revolution podia fazer

Eram decorridos 43 minutos de jogo,e diga-se a verdade já era mereçido este golo por parte da equipa visitante, que durante estes primeiros 45 minutos foi a melhor equipa em campo.

Na segunda metatde o Revolution entrou disposto a mudar o rumo aos aconteçimentos, e até consegui chegar á igualdade aos 50 minutos.

Primeiro foi Kelyn Rowe rematou forte mas o guarda redes do Crew defendeu com alguma dificuldade para canto, canto este que foi apontado pelo o mesmo jogador, e o central portugues AJ Soares a elevar-se mais alto do que toda a defensiva do Crew e a rematar para o fundo da baliza á guarda de Steve Clark.

Estava reposta a igualdade, e a justiça no marcador, mas já quando tudo levava a crer que o resultado estava feito eis que numa jogada cause enofensiva, mas com os dois çentrais do Revolution fora das suas posições o Crew chega ao golo da vitória.

A bola foi metida nas costas dos çentrais do Revolution e o lateral esquerdo Darrius Barnes tentou o corte mas Ethan Finlay foi mais lesto e rematou para o fundo da baliza fazendo assim o golo que daria ao Columbus Crew os tres pontos, e o quinto lugar da classificação.

Mais um fim que os adetpos do Revolution estão a ver por demais esta temporada, esta equipa do revolution não tem fio de jogo,um sistema de 4x1x4x1 não se compreende como se pode utilizar este sistema em que os jogadores não se entendam.

Estas e outra perguntas talvez sejam preçisas perguntar ao seu treinador Jay Heaps, que se for capaz de responder porque penso que talvez ele nem mesmo saiba responder porque usa este sistema.

Penso que é altura de Jay Heaps pedir a sua demissão, nunca na história do Revolution me lembro de oito derrotas seguidas, será mais façil mudar de treinador do ir mudar um plantel, por isso penso que são horas de Jay Heaps ir embora.

Do outro lado o Columbus Crew tem um jogador de alta qualidade técnica, e podia produzir ainda mais se deixa-se de discutir com os colegas e com o árbitro, Federico Higuian, irmão do Higuian que joga no Real Madrid,é sim senhor um exçelente jogador, tem uma técnica a çima da media, os seus toques a desmarcar os seus colegas, as suas desmarcações dá par aver que estamos na presença de um jogador de grande qualidade.

Pena é que não haja mais destes jogadores no MLS que daria outra qualidade de futebol, e que trazia muito mais adeptos ao futebol.

Leave a Reply