New England Soccer Today

O jogo Revolution em Português: #NEvCHV

Photo credit: Chris Aduama/aduamaphotography.com

Photo credit: Chris Aduama/aduamaphotography.com

NE REVOLUTION—1—CHIVAS USA—0

UM GRANDE PASSO EM DIREÇÃO AOS PLAYOFFS

Na verdade foi sem duvida uma exçelente vitória para os comandados de Jay Heaps, que continua a insistir em jogar num 4x1x4x1, que simplesmente não traz nada de bom ao futebol.

Mas a primeira metade desta partida esteve longe de ser um bom jogo de futebol, duas das mais frácas formações do MLS, discutiram palmo a palmo os trez pontos em disputa, trez pontos que tão preciosos eram para as duas equipa manteram intatas a sua ida aos playoffs.

Começou melhor a equipa forasteira que logo aos 18 minutos de jogo pos á prova o guarda redes do Revolution, Felix Borja rematou forte e colocado para boa defesa de Bobby Shuttleworth para canto.

Logo de seguida foi a vez de Charlie Davies rematar forte mas por cima da barra,para pouco depois foi a vez de Lee Nguyen rematar com perigo mas o remate sai ás malhas lateral.

Quanto aos primeiro 45 minutos estamos falados, foi uma primeira parte muito mesmo muito fraca a todos os niveis,e a única nota a salientar foi na primeira jogada do jogo em que Felix Borja obrigou o guarda redes do Revoluion a uma boa defesa para canto.

Já no segundo tempo o jogo foi muito melhor, as duas equipas tinha que fazer muito melhor, e fizeram, porque nada menos do que os trez pontos para qualquer uma das equipas não ia adiantar muito na tabela classificativa.

E foi Lee Nguyen a dar o aviso com um remate forte de muito longe e a bola passou muito perto da baliza a guarda de Dan Kennedy.

Mas á segunda foi de vez, na melhor jogada do jogo, com Kelyn Rowe a tabelar com Lee Nguyen e esta a rematar forte e colocado fora  do alcançe de Dan Kennedy.

Estava feito o primeiro e único golo do jogo, golo que daria ao Revolution o importante triunfo nesta partida e os trez pontos em disputa, e que deixa o Revolution numa importante posição para chegar aos play offs.

Mas o Chivas USA não ia baixar os braços e foi á  procura do golo do empate, mas aos poucos o Revolution foi conseguindo controlar o jogo, e quando o árbitro dei por terminado o jogo, os donos da casa tinham o jogo completamento controlado.

Podia estar aqui a explicar a razão que não concordo com este sistema tático  que Jay Heaps usa na sua equipa, vou só salientar o que maisse nota, é que o ponta de lança fica completamento isolado na frente do ataque, porque não apareçe ninguem para o apoiar no ataque.

E uma luta sempre desigual para qualquer que seja o ponta de lanca,até porque esta equipa do Revolution nai tem sitema de jogo, nunca teve, e esta já é o terçeiro ano deste treinador á frente do Revolution.

Mas esta Vitória do Revolution nao mereçe nenhum reparo porque foi cause sempre melhor do que o seu adversário.

Leave a Reply